História

Era 8 de julho de 1995, quando a família Cabral Bernardo, residente em Inguias, decidiu investir no seu próprio negócio, denominado Café Snack-Bar “O Bernardo”. Foi neste espaço que ao longo de quinze anos, a família foi construindo as suas raízes e foi vendo o seu negócio crescer.

Passados 16 anos, sentiu-se a necessidade de expandir o negócio, devido ao crescimento que se foi sentindo durante todo esse tempo. Nesta mudança, em 2011, requalificou-se o espaço e reestruturou-se o nome para Restaurante Snack-Bar "O Bernardo".

Já lá vão 25 anos no ramo da restauração, a oferecer aos nossos clientes uma gastronomia, com receitas típicas, antigas e de família. Somos um restaurante que valoriza os próprios produtos, os produtos da região e levamos os nossos clientes a degustarem os tempos de outrora nesta aldeia.

Vinte e anos passaram… decidimos que este seria o momento certo para investir mais na nossa aldeia, nas Inguias. Queremos dar a conhecer às pessoas a beleza natural da nossa aldeia, do nosso concelho, Belmonte, e da região da Cova da Beira. Assim surge o alojamento local o "O Cantinho dos Cabrais". O "Cantinho dos Cabrais" é um alojamento cómodo, confortável, tal como o nome indica, é um cantinho em que os nossos hóspedes podem sentir o conforto das suas casas, mas neste caso seremos nós a cuidar da sua estadia e a garantir toda a sua comodidade. Este é um alojamento que se destina a si, à sua família, a um casal, não importa o género, nem a idade, nem o motivo da sua visita, aqui vai encontrar o seu cantinho e nós adequamos o nosso serviço ao motivo da sua visita/estadia.

Queremos que o tempo passado na nossa companhia, seja um motivo para voltar ao nosso cantinho, aquele que também se tornou no seu cantinho.